Consultoria Organizacional

• Desenvolvemos programas de redução de custos;

• Elaboramos planejamento orçamentário da instituição;

• Identificamos o ponto de equilíbrio da empresa cliente para propiciar um melhor controle das despesas e receitas;

• Implantamos programa de gerenciamento onde todos participam ativamente do processo de otimização da organização;

• Desenvolvemos e/ou aperfeiçoamos sistemas de informações em todos os setores;

• Definimos atribuições e funções de cada colaborador na estrutura organizacional;

• Efetuamos treinamento “In Loco” de todos os funcionários da empresa cliente;

• Aplicamos questionários e realizamos entrevistas para identificar o nível de motivação, o comprometimento, a cooperação, os problemas e as soluções de melhorias com todos ou com um número representativo de colaboradores;

• Otimizamos o quadro funcional da organização dentro da sua real necessidade;

• Definimos a informatização dos processos da empresa, através de terceirização, ou utilizando o programador da própria empresa cliente;

• Assessoramos a direção e gerência na tomada de decisões;

• Elaboramos o manual de normas e procedimentos da empresa cliente.